Nesta quarta-feira, 28 de maio, a etapa da configuração I ─ constituída pelos seminaristas, Filipe Maia, Joel Leandro e Damião Muanda ─, acompanha pelo respetivo formador desta etapa, Pe. José António, visitaram o Mosteiro de São Bento de Singeverga
No dia 27 de maio de 2025, D. Nuno Almeida, Bispo de Bragança-Miranda, – e “Bispo moderador” deste ano no acompanhamento da formação presbiteral no Seminário Interdiocesano de São José – veio a Braga, a fim de celebrar com a comunidade a festa de final de ano formativo.
No passado dia 12 de maio, a comunidade do Seminário Interdiocesano de São José alegrou-se com a presença do Senhor Bispo D. António Couto, Bispo de Lamego, para admitir entre os candidatos às Ordens Sacras o seminarista Filipe Maia Jácome, da Diocese de Lamego, a frequentar o 3º ano da Licenciatura em Teologia e a ser acompanhado na etapa da Configuração I.
Peregrinos da Esperança, o ano propedêutico e discipulado do Seminário Interdiocesano de São José, visitou a Pereira, a Aldeia Eucarística, na Diocese de Bragança-Miranda. Conduzidos pelo testemunho de tão grande formadora — a Irmã Maria de São João Evangelista — pudemos conhecer mais pormenorizadamente a sua vida de total abandono a Jesus, seu Amado, no Santíssimo Sacramento.
D. António Luciano, Bispo de Viseu, visitou a comunidade do Seminário Interdiocesano de São José para admitir entre os candidatos às Ordens sacras os seminaristas Damião Muanda e Joel Loureiro, da Diocese de Viseu, a frequantar o 3º ano da Licenciatura em Teologia, e a ser acompanhados na etapa da Configuração I.
No passado dia 19 de março de 2025, a comunidade do Seminário Interdiocesano de São José celebrou a solenidade do seu Padroeiro. O dia foi margado com um programa vasto, entre a reflexão, a arte, a celebração e o convívio.
No dia 19 de dezembro, os seminaristas da etapa da Configuração I dirigiram-se ao Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cervães - Vila Verde, acompanhados pelo seu formador, o Pe. José António machado, para participarem na novena do Menino Jesus, que ali, naquela localidade, se celebra com grande júbilo. Posteriormente, participaram na celebração eucarística. Foi um grande momento de louvor ao Menino Jesus, com cânticos tradicionais populares. Fica o agradecimento à comunidade paroquial que tão bem nos recebeu.