PRIMAVERA 12 - Guillermo Muzzio

A 1 de novembro de 2002, em consequência de infeções múltiplas após transplante de medula, falecia o jovem argentino GUILLERMO MUZZIO.GUILLERMO MUZZIO Cópia
Nascido a 25 de fevereiro de 1972, Willy – assim chamado pelos amigos –, desde cedo frequentou a Igreja. Aos 24 anos, encontra sua vocação: ingressa no seminário. Mas no final da década de 90, é-lhe diagnosticado uma enfermidade terminal.
Apesar disso, procurou viver a vida de seminário sem qualquer tipo de exceção, vivendo a doença com o seu habitual sorriso, sem dramatizar nem vitimizar-se. Assim viveu os três anos de tratamento. Continuou a prestar assistência apostólica a comunidades que lhe foram confiadas, marcando-as pelo seu testemunho alegre e pelo amor ao próximo. Quem o recorda lembra a sua profundidade espiritual e humildade, assim como a sua amizade fácil e leal. Como confidenciou ao pai, aspirava à santidade.
Antes da sua entrada no seminário, uma experiência de missão foi decisiva vocacionalmente. Aí aprendeu a misericórdia e o amor aos mais pobres.
Já no seminário, dedicou-se à oração pessoal com Deus, ao estudo (como forma de preparar-se para servir bem o povo de Deus) e à vida comunitária (como exercício concreto de caridade). Dizia ele: “Cada manhã, faço promessa de viver em santidade”.

  • Visualizações: 429